Pages

Subscribe:
Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ernane Prestigia Assinatura Da Região Metropolitana Do Vale E Litoral Norte



Prefeito junto ao governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido
O prefeito de São Sebastião, Ernane Bilotte Primazzi (PSC), esteve na tarde de sexta-feira (4) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual na capital paulista, para a cerimônia de assinatura do Projeto de Lei que cria a Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte.
Na cerimônia, participaram deputados da Frente Parlamentar, a diretoria do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) e os prefeitos da região.
Ernane foi o único representante do Litoral Norte e avaliou a proposta como bastante positiva para a região. “Agora nós teremos uma mesa permanente de negociações com o governador, principalmente na área de políticas públicas”, avaliou.
O prefeito prestigiou a cerimônia junto ao secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, cuja opinião é de que a região passa a ter um planejamento integrado. “A RM Vale e Litoral Norte é um instrumento do Estado que permitirá o planejamento e a gestão de questões comuns que afetam as cidades da região”.
De acordo com o governador Geraldo Alckmin, a RM Vale e Litoral Norte será a décima região metropolitana do país. “Ela forma um quadrilátero entre as cidades de Santos, Campinas, São Paulo e São José dos Campos. Temos, portanto, dois terços da população do estado”, conclui.
A região será formada por 39 municípios, divididos em cinco sub-regiões:
- Litoral Norte: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba.
- Cruzeiro: Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveira;
- Guaratinguetá: Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Piquete, Potim e Roseira;
- São José dos Campos: Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos;
- Taubaté: Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Tremembé, Redenção da Serra.
Também será criado o Conselho de Desenvolvimento e, a partir dele, os Conselhos Consultivos, o Fundo e a Agência de Desenvolvimento. O projeto será enviado à Assembleia Legislativa para ser votado em regime de urgência pelos deputados.
Fonte:
Depto de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário